Arte Pela Vida oferece aulas gratuitas de dança na Ceilândia

  • 23/05/2025
  • 0 Comentário(s)

Arte Pela Vida oferece aulas gratuitas de dança na Ceilândia

"O movimento transforma — e a arte salva!" (Shaiene Santana). Transformar a vida de crianças, jovens e adultos por meio da Arte e da cura que ela proporciona. Moradora de Ceilândia, a bailarina, diretora e professora Shaiene Santana valeu-se de seu próprio histórico de abuso na infância para dar um sentido a sua vida e a de milhares de pessoas que sofrem ou já sofreram abuso. Além de apoiar mulheres com alta vulnerabilidade social.

A multiartista lançou o projeto Arte Pela Vida, iniciativa realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal que visa acolher e ressignificar a vida de crianças e jovens por meio da dança. Para isso serão oferecidas aulas gratuitas de balé clássico, Hip Hop, jazz e dança contemporânea no Instituto Candango de Artes (QNO 11 Conjunto O Lt 40 – Ceilândia). Os cursos são focados em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e acontecem em maio/junho. Inscrições abertas em: Link: forms.gle/BsHovXpjo2ZJwyG59. Mais informações sobre as turmas e horários no Instagram: @projetoartepelavida.

Reconhecida por transformar vidas por meio da cultura, Shaiene fundou, em 2010, o Instituto Candango de Artes. O local é um centro de dança localizado na Ceilândia que nasceu com o propósito acolhedor, de resgatar e fortalecer a autoestima. A escola foi reconhecida pela excelência de seus serviços e pelo Conseil International de la Danse (CID), uma organização oficial da UNESCO.

E o Instituto Candango de Artes recebe o projeto Arte Pela Vida para mais uma vez dar sentido e esperança para jovens e crianças. Pela iniciativa, eles poderão ter aulas com professores de diversas modalidades da dança de forma gratuita e ainda trabalhar o desenvolvimento pessoal.

"Pretendemos resgatar a autoestima, autoconfiança e autocuidado de meninas em situação de vulnerabilidade social através da dança. Ao participar das aulas, elas terão a oportunidade de expressar suas emoções, desenvolver habilidades motoras e cognitivas, e construir um senso de identidade e pertencimento. A dança servirá como uma ferramenta de transformação social, promovendo a inclusão e o empoderamento dos participantes", destaca Shaiene.

Os cursos são voltados para moradores de Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol. Ao final das aulas que terminam em junho, os alunos se apresentarão em julho também no Sesc Newton Rossi de Ceilândia.

As aulas serão ministradas por Shaiene Santana (balé clássico), Matheus Nery (jazz), Leandro Mota (dança contemporânea) e Will Robson (Hip Hop).

Fonte: Clara Camarano


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes